quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tentando me reaproximar...

09 de março de 2009 foi a primeira audiência e ele não foi. Quando isso aconteceu não agüentei e tentei puxar assunto com ele pelo Messenger e ele foi mas educado do que eu esperava. Propus amizade a ele e ele aceitou, tudo bom de mais para ser verdade. Falei da audiência e ele falou que não sabia de nada e que a advogada dele não o tinha notificado. Se bem que ele admitiu para mim que quem estava cuidando do processo e dos contatos com a advogada era a mãe dele, super bizarro, afinal ele já deveria ter maturidade para cuidar de tal responsabilidade. Ele ficou de entrar em contato com a advogada e depois falaria comigo no Messenger.
Passaram dias e nada... até que vi uma mensagem de luto no Messenger. Desejei meus pêsames ele agradeceu mas ficou nisso apenas. Não sei porque, mas senti que as coisas não estavam bem explicadas, ou até mal entendidas escrevi uma carta e pedi que ele aceitasse o recebimento via Messenger. A carta dizia o seguinte:
“Sr. R
Muita coisa mudou... depois da sua saída e do tempo que pediu, voltamos a nos ver pela Rafa e no fim fiquei muito abalada e daí eu pedi um tempo, tempo esse que você deu. Hoje, com tudo isso confesso que amadureci como pessoa, mulher e mãe! Refleti muito e percebi que não nos conhecemos o suficiente, e por não te conhecer tão bem quanto gostaria tenho medo de você. Eu já estou resolvida comigo mesma e por isso me sinto preparada pra me resolver com você, porém pra isso temos muito o que conversar.
Como é que conhecemos uma pessoa??? - Conversando com ela.
Como é que perdemos medo de algo??? - Encarando isso e desvendando.
Eu sou uma pessoa que odeio ficar mal com as pessoas, gosto de tudo bem resolvido e ficar de boa com todo mundo.
Sei que nossas vidas mudaram e vai mudar ainda mais... sei que nossos momentos atuais são bem diferentes um do outro... mas também sei que temos uma história juntos e uma filha linda, que é o elo que acabou nos unindo. Deus sabe o que faz e por algum motivo ele quis que ficássemos unidos de alguma forma... e essa forma se chama Rafaela.
Não abandone isso, não perca esse elo e oportunidade... como já lhe disse, pela Rafa creio que essa amizade se faz necessária. Mesmo porque, vamos nos ver muito ainda por ela.
Quero sua amizade e nada mais, não possuo segundas ou terceiras intenções... tudo que faço hoje é pela minha filha e não escondo isso de ninguém. O que importa pra mim no atual momento é o nosso bem-estar por isso estou entrando em contato com você. Da última vez foi uma carta de amor... dessa vez é uma carta de amizade, pois sei que temos varias paginas ainda em branco em nossas vidas e muitas dessas páginas são preenchidas com boas amizades e momentos pacíficos e felizes.
Sei que está abalado com a perda da sua avó. Até eu fiquei e estou disposta a lhe ouvir e te ajudar no que for preciso. Eu sei que dói muito perder definitivamente alguém querido e sozinho a dor ainda é maior. Conte com a minha amizade no que precisar... se precisar conversar...desabafar ...estou aqui. Não hesite em pedir 1 min de atenção quando precisar conversar...às vezes 5min de conversa podem mudar nosso dia. Sei que está triste e por isso não vou insistir em conversar te chamando pelo MSN, mas precisava que soubesse disso tudo.
Cuide-se e conte com a minha amizade... precisando de um ombro amigo é só chamar.
Com carinho
Tássia”

Essa carta de amor que citei eu realmente escrevi, mas nem lembro o que havia escrito, lembro que tinha colocado uma música inclusive, mas não deu em nada, ele ignorou.