quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais exames

Chegamos em casa e quando fiquei sozinha com o M, aos prantos, perguntei se ele queria continuar comigo, e o alertei de todos os riscos que isso poderia trazer. E para minha surpresa ele disse que sim e que ficaria comigo até eu ficar velhinha. Só ele para me fazer rir num momento daqueles, isso tenho que confessar. O M. foi e está sendo mais que um namorado, ele é um grande amigo!
Naquela mesma semana fui atrás das benditas guia de exames para fazer o teste de sífilis em mim e na Rafa, e ao pegar as guias com nossos médicos quis saber tudo sobre a doença e fiquei espantada com as coisas que ouvi.
O pediatra disse que se o Sr. R. tivesse contraído sífilis junto com o HIV no momento da concepção da Rafa eu contrairia o vírus também e a gestação seria muito problemática – correndo o risco de aborto – ou o feto sofreria algum tipo de mutação. No entanto minha filha nasceu super sadia.
Minha infecto até me perguntou se meu ex-marido era bi-sexual, porque ao me falar onde se dava a sífilis primaria masculina eu me lembrei de um fato que ocorrera com o Sr. R enquanto namorávamos e contei para ela. Assim: quando ainda estávamos namorando, o Sr. R. teve um tipo de urticária anal, na época até brinquei com ele falando que aquilo era culpa de tanta pimenta que ele comia, nem sonhava que poderia ser sinal de sífilis ou até mesmo hpv, como minha infecto informou. Por isso que da dúvida da minha médica. No entanto ela ressaltou que essa ‘coceira’ anal no homem pode ser sífilis ou HPV e como, ambos, podem demorar meses e até anos para eclodirem era difícil dizer se ele havia contraído tal DST com o HIV ou não e tem outro detalhe, o estágio primário de ambas se dão na região onde se teve o contágio. Só de pensar nisso eu fiquei enojada.
Fizemos as coletas, e era horrível ver a cara de sofrimento da Rafa ao picarem ela para tirar sangue. Nunca me desesperei, sempre mantive a calma por causa dela e das enfermeiras, mas eu ficava nervosa de pensar que minha filha estava sofrendo mais um pouco e desnecessariamente por causa do pai inescrupuloso que eu havia escolhido para ela. As aparências, definitivamente, enganam!