quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Iniciada a batalha...

Na véspera de natal, 27.12-aniversario da Rafa, véspera de ano-novo e ano-novo ele ligou diversas vezes, mas foi em vão. Como havia falado pra ele, na época em que estávamos morando juntos ainda, na semana das minhas férias coletivas íamos para colônia de férias. Não era luxuoso mas era algo que poderíamos pagar. Ele saiu de casa e cortou contato, por isso foi excluído da viagem, mas isso não se aplicou a mim e muito menos a Rafa. Nos viajamos e foi isso que meus pais falaram para ele. Lembro que minha mãe me disse que ele queria vê-la para entregar um presente para a Rafa. Ate hoje ela não viu nem a cor do papel de presente. No fim das contas ele mandou uma SMS no natal, e com uma mensagem bem sarcástica. Não creio que ele tenha enviado de ‘bom grado’.

14 de janeiro de 2009, abro minha caixa de entrada de e-mail e o que vejo? Um e-mail do Sr. R com a seguinte mensagem:
“Tássia, BOM DIA!

Venho através desta informar-lhe que estou querendo dar entrada da documentação necessária para nossa separação. Amanhã estarei comparecendo à Procuradoria de Assistência Judiciária, que fica na Av. Liberdade, 32 próximo à estação Sé do metrô. Às 08h. Gostaria que você também fosse junto, pois assim não haverá a necessidade de uma audiência. Leve RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, HOLLERITH, CERTIDÕES DE CASAMENTO E NASCIMENTO da Rafaela, tudo com cópias.

Te aguardo lá.

Atenciosamente

Sr. R.”

É impressionante a prepotencia das pessoas e como elas querem sempre te machucar de algum jeito. No momento em que li esse e-mail já estava em outra, mas ele não sabia. E se eu não tivesse com alguém com certeza ficaria arrasada e ele sabe disso. Notem: ele não perguntou da filha, só para variar!
Bom, como já havia entrado com o processo há dois meses naquela época respondi da seguinte maneira:

“Sr. R, por meio desta, veio responder ao e-mail enviado por você.
Não irei comparecer à Procuradoria de Assistência Judiciária amanhã pois já entrei com o pedido de separação. Inclusive o processo já está com o Ministério Público e você logo será intimado.
O processo está na 2º Vara da Família, com seguinte nº: xxx.xx.xxx.xxx-x.
Caso queira algum esclarecimento breve a respeito entre em contato com a minha advogada no telefone (11) 9999-9999.
Att.
Tássia”

Não foi ‘A’ resposta mas também não foi ruim. Ele não me respondeu, mas ligou para a minha advogada para saber a respeito.