quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais um bate-boca

No meio disso tudo estava a festinha da Rafa a caminho. Uma das responsáveis pelo Buffet me ligou para peguntar a respeito da cerveja que seria servida na festa. O Buffet ia fornecer uma parte, mas pelo numero de convidados só aquilo não seria o suficiente. Ela falando comigo ao telefone e eu só pensando “não vai ter jeito, vou ter que ligar pro infeliz”, no fim da conversa falei que ia ver e retornava a ligação.
Olhei no relógio, 13h40min, Sr. R estava no horario de almoço então poderia falar. Como eu estava cansada de resolver tudo pelo Messenger liguei para ele. Expliquei para ele a situação e o lembrei que os convidados DELE eram os que mais bebiam então deveríamos entrar em comum acordo a respeito. Eu mantive a calma mas ele não. Quando falei que não tinha como ele levar a chopeira de um dos chefes dele para o salão de festas ele deixou claro que não ajudaria, e que só refrigerante e suco era suficiente. Perguntei para ele “você ta largando de mão então?” e a resposta alem de rude e fria foi bem seca “tô!” , e aí eu só finalizei: “você quem sabe então e o azar será só seu! Passar bem!” e sem pensar duas vezes desliguei.
Não passou cinco minutos e meu celular vibrou, quando vi era uma SMS dele pedindo desculpas pela grosseria e prometendo que me ligaria a noite para resolver tal impasse.
Você ligou???...assim ligou ele! Mas para minha surpresa a mãe dele ligou e essa foi a minha ‘deixa’ para falar tudo que estava engasgado dentro de mim. Logo no começo da conversa ela falou que estava ligando para saber a respeito do exame da Rafa e eu respondi:
“Engraçado né Lane, até hoje nenhum de vocês ligou para saber de um exame de HIV, CD4 e Carga viral da Rafa. Mas para saber se o Sr. R. transmitiu sífilis aí vocês ligam? O resultado do exame ainda não saiu, e quando sair fique sabendo que eu não vou correr atrás pra contar. To cansada de manter contato com o seu filho, por ele ser pai da minha filha , e ser mal tratada injustamente. Ao contrario do que ele pensa eu não quero mais nada com ele, mas ele tem que cumprir sua função de pai e isso inclui muita coisa e não só posar de bom pai nas fotos com ela. Hoje liguei pra ele pra pedir ajuda quanto a festa da Rafa e novamente ele me tratou muito mal e isso pra mim foi a gota! Hoje foi a ultima vez que liguei para ele, se ele quiser ele que corra atrás do prejuízo e eu não vou tentar mais ajudar em nada.ok?”.
Claro que ela quis pagar de boa mãe e ex-sogra e falou:
“Calma Tá, já falei pro R que o casamento acabou mas um filho é para sempre. Vou conversar com ele novamente. Só espero que isso não interfira no dia da festa...”
“é Lane, no dia da festa não posso garantir nada. Seu filho esgotou minha boa vontade em relação a ele mesmo”
“ta bom Tá, eu só liguei para saber da Rafa, espero que esteja tudo bem, até sabado”
“até Lane.”
‘Muita cara de pau mesmo...’ era a única coisa que passava pela minha cabeça depois de desligar o telefone. Fiquei tensa por alguns minutos, mas tinha muitas coisas da festa a serem resolvidas então acabei me distraindo.
Acertei os últimos detalhes, comprei o que faltava (contando moedinha, porque o Sr.R dava uma merreca por mês, prometendo reembolso e no fim naaada) e busquei os itens ecomendados. Agora só nos restava esperar pelo grande dia... nesse meio tempo a janelinha do Messenger não piscou, na caixa de entrada do e-mail não tinha nada e o telefone não tocou. Mas, beleza, o que importava para mim era eu e a Rafa arrasarmos na festinha e nos divertir muito.