quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desabafo!

Passou uma semana e outro e-mail dele estava lá, na minha caixa de entrada:
“Tássia, BOA NOITE!

Quero apenas lhe informar que nós estamos querendo ver a Rafaela nesse final de semana, pois já se completou 1 mês que não à vemos. Então peço-lhe que releve tudo o que esteja acontecendo entré nós, porque a Rafaela não tem culpa alguma nisso.
Favor entrar em contato para marcármos um local e horário para nosso encontro.

Obrigado!
Sr. R”

Fora os erros de português, ele foi super arrogante e ainda queria que eu ligasse. Montei uma super resposta mas, lógico, consultei minha advogada. Quando ela falou que eu podia mandar a resposta que eu tinha feito, não pensei duas vezes e logo mandei a seguinte resposta:
“BOM DIA Sr. R.

Relevar??? Huuuum interessante o seu pedido! Porque todas as vezes que eu pedi que você relevasse algo em beneficio da nossa relação inclusive com a Rafaela você fingiu compreender e logo fazia tudo a sua maneira; não pensando em nenhum momento nem em nossa relação muito menos na Rafa. Até hoje me lembro o que disse na manhã antes de você sair de casa ao telefone: ' estou vendo minha vida passar e não estou curtindo nada!'.... pois é Sr. R agora você tem tempo de sobra para curtir sua vida e não deixá-la passar em vão, não tem filha nem esposa para se preocupar... Até agora você não pensou na Rafa, só em você... foi egoísta pois pedi sua ajuda em vários aspectos, em beneficio da Rafa, e só ouvi 'não' agora quem vai falar não sou eu. Até agora tudo foi do jeito que você bem quis, cansei e falei isso pra você no ultimo dia em que te liguei pedindo ajuda. você se comprometeu comigo em vários aspectos e me deixou na mão, não quis nem saber e agora você pede para que eu releve tudo de ruim que nos fez porque a Rafa não tem culpa?!?!?!
É muito fácil falar 'olha o papai aqui filha!' ... ser pai como você está sendo deve ser muito fácil. Mas me diga o que você sabe dela? Nada não é!? E não venha me falar que não sabe porque eu não quis falar porque por varias vezes que EU entrei em contato com você, além de ter me tratado muito mal, você NUNCA perguntou: e a Rafa como esta? Ela tá precisando de alguma coisa?, ah sim...me esqueci você perguntou se ela já tinha falado 'papai' né...Você nunca ligou pra perguntar da Rafaela e agora vem com esse papo de relevar porque ela não tem culpa?! Graças a Deus a Rafa não tem culpa mesmo...e ainda bem que ela é muito pequena para entender tudo isso, pois se entendesse me questionaria várias coisas que jamais esconderia para ela. Eu tentei várias vezes entrar em acordo com você para ao menos uma amizade permanecer porque eu penso na minha filha...mas você não pensou, quis tudo à sua ignorante maneira não é?!?! Aí está o resultado e nunca se esqueça...você nos abandonou para curtir sua vida, e se tudo isso está acontecendo agora é graças a você!

E não pense você que é por simples vingança a recusa do seu pedido, recuso sim porque preciso de um tempo para mim... não foi isso que ouvi de você tantas vezes?!?! Agora sou eu quem digo: preciso de um tempo,para que nada influencie no dia da audiência. Fora que ainda estamos sob investigação quanto a ultima doença que você nos notificou tardiamente e isso foi a gota pra mim também(sua mãe bem sabe disso porque falei pra ela na ultima ligação que ela fez)... a Rafa já está sofrendo para coletar sangue pelo HIV agora para sífilis também...parte meu coração ver a feição da minha filha nesses momentos que poderiam ser desnecessários né... Fora tudo isso,não posso autorizar nada neste momento sem a prévia autorização judicial, e mesmo que quisesse nesse fim de semana a gente aqui já tem compromisso marcado.
E faça um favor para todos nós, pára de fingir que se importa, se você faz isso por obrigação para mostrar para os outros que você quer ser um pai presente PARE, pois a Rafaela não é sua bonequinha de porcelana para você ficar exibindo para os seus amigos... porque se você se importasse com a filha que você também quis colocar no mundo não teria feito um terço das coisas que fez. E embora você pense que não, eu te conheço Sr. R, mesmo me odiando como você odeia agora(sabe se lá Deus porque, afinal nem você soube me explicar o porque de ter me feito tão mal) se você ao menos gostasse... se importasse com a Rafa, você JAMAIS teria ficado sem ligar para saber dela (e nem tente me culpar por isso...me usar como ‘desculpa’ porque por varias vezes eu deixei claro que não queria voltar com vocês e queria manter um certo nivel de amizade por ela, mas você não quis)... ainda mais você que adora falar ao telefone.
Não tente entrar em contato via telefone comigo pois não irei falar com você pois não quero comprometer o processo. Você já tem o telefone da minha advogada, qualquer coisa entre em contato com ela.

Até...”

Hehehehe...minha resposta foi longa, às vezes meio redundante mas desabafei.
Esse foi o ultimo e-mail que mandei para ele e ele nunca respondeu.