sexta-feira, 26 de junho de 2009

Surto materno..

E com o decorrer das semanas minha madrinha estava piorando, mas sempre nos dando apoio.
Depois de umas semanas minha mãe surtou... teve um surto de inconformismo. Não se conformava do Sr. R ter me contagiado e ter-se feito de coitado e passado como o namorado bonzinho que aceitou a namorada soro-positivo... não se conformava d’eu ter conversado a respeito com meu amigo de faculdade primeiro do que com ela. Foi muito difícil esses dias... restabelecer a confiança da minha mãe comigo foi mais difícil ainda. Mas deu tudo certo.
Minha madrinha piorou e ficou internada, minha mãe ficava com ela fazendo-lhe companhia e eu acabei cuidando da casa com meu pai e irmão. Mas isso não durou muito tempo... minha madrinha não aguentou e acabou falecendo. Foi uma perda irreparável, até hoje ela faz muita falta para todos nós.
Nesse meio tempo muitas coisas vieram a tona nas consultas com a minha infectologista e tudo me deixou muito confusa e assim acabei surtando. Os resultados dos meus exames eram ótimos mas o Sr. R estava ficando cada vez pior. Nisso veio o assunto: gravidez; e minha infecto nos esclareceu (eu e minha mãe que sempre me acompanha nas consultas). Ela disse que eu estava num ótimo período para engravidar mesmo sendo soropositiva, pois assim teria mais chances do bebe negativar, e que se o meu parceiro continuasse com o CD4 baixando e a carga viral aumentando chegaria o momento dele tomar os retrovirais e não seria muito seguro eu manter relação sexual com ele sem camisinha para tentar engravidar; porque o meu corpo receberia o virus dele e o mesmo sofreria mutações o que poderia ser prejudicial para tentar negativar o feto. Conversei com os meus pais a respeito e eles super aprovaram e apoiaram. O Sr. R ficou muito feliz, porque para ele, ele nunca poderia ter filhos e até iria falar com a mãe dele a respeito. A mãe dele, assim como os irmãos, foram contra, achavam um absurdo a gente querer colocar no mundo mais um ser doente. E eu???